Apresentação

(Para acompanhar a publicação dos capítulos do livro de forma organizada, acessem o menu em drop-downO Livro“, no alto da página principal)

***

Há muito tempo, e é assim com todos os apaixonados por idéias e por livros, que sonho em transformar em romance, uma obra literária realmente de alguma qualidade, as idéias que fervilham em minha cabeça desde os tempos de colégio.  Comecei, então, a editar, de forma amadora, as minhas idéias em editor de texto. Percebi que poderia aferir se seria bem sucedido publicando a obra, capítulo a capítulo, num blog, um booklog, então.

Memórias do Velho Jardim

Memórias do Velho Jardim

As Cartas de Santa Cruz

Imaginem um homem em busca não da Verdade, mas de sua própria verdade, sua história. Nunca, em época alguma, o homem  deixou de se questionar acerca de sua origem e de seu destino final. Daí, surgiram as inúmeras mitologias e religiões, se alastrando mundo afora como rastro de pólvora, cada uma trazendo consigo o imaginário do povo que a originou, bem como carregadas dos elementos culturais dos componentes das raças.

Agora, visualizem um homem, colocado defronte ao seu passado. Crer em outras encarnações, quando encarado por imagens e sentimentos ao roçar da pele, não é lá muito difícil para algumas pessoas. Agora defrontar-se com fatos, palavras e segredos aos quais muitas outras pessoas gostariam de  abster-se é outra história. O que faria um tal homem que visualizasse os fatos que cercaram a vida mortal de uma pessoa imponderável, um homem que se antecipa a todos os seus passos?? A que perigos se exporia alguém que ousasse desafiar o lado obscuro de  sua própria alma e enfrentasse os mistérios de seu Inconsciente, não levando em consideração as forças que velam, do outro lado, por tais arcanos??

São tais visões apoteóticas que, ajudado por dois outros personagens misteriosos, Marcelo Santego tentará legar ao mundo, recheado de trevas, desesperança e anestesia mental.

***

Um investigador policial saindo de férias (Marcelo), uma corretora da Bolsa de Valores (Verônica), uma menina gótica, sonhadora e melancólica (Elvira) e um misterioso rapaz, conhecido por suas companhias próximas pelo codinome Nesbiros – esses quatro personagens o levarão a uma aventura por dentro de temas até hoje ainda cobertos pelo véu da ignorância e temperados pelo misticismo.

***

Amigos leitores, acompanhem, desde o Prólogo, passando pelos Capítulos, à medida em que forem escritos, cada trecho dessa obra que este escritor amador vos oferece.

Visitem e leiam todas as partes (prólogo, capítulos e epílogo) da Obra, assim que forem sendo redigidos, diretamente pelo Sumário das Cartas de Santa Cruz. Aproveitem, se quiserem, para assinar os capítulos, pelo nosso Feed, assim que forem publicados.

Anúncios

5 opiniões sobre “Apresentação”

  1. Amigo Ebrael. Farei questão de acompanhar todos os seus passos nesta jornada literária, já que fui convidada. Peço à Mãe Natureza soberana e a todas as Forças Superiores que me façam saber delas extrair as essências necessárias para que minha pessoa possa ser, antes de tudo, uma companhia amiga de todas as horas.
    Estarei ausente até dia 10 de janeiro, sem internet. Assim que voltar entro em contato. Abraço fraternal e muita LUZ DIVINA na passagem do ano velho para o Ano Novo!

    • Não esqueça de assinar por e-mail o blog. Assim, quando você voltar, o que tiver ido publicado estará lá em sua caixa de e-mails, pronto pra ler!
      Faterno abraço e um boa virada de ano!

  2. E como faço para assinar por email? Nunca fiz isso. Clico em algum lugar? Ou envio um email para você? Por favor, peço esclarecer-me. Não se esqueça que já sou da terceira idade e gente velha… ah, dá trabalho! Abraço Amigo!

  3. É o que tem acontecido mesmo, o homem tem procurado o tempo todo respostas e compreensoes, acreditando, piamente, em mudanças bruscas e até definitivas.

    Ebrael, muito bom.

    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s